quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Protesto dos alunos em prol do Francisco

O dia 01/12/2008 iniciou-se com a manifestação dos alunos do Francisco da Conceição Menezes em repúdio a Secretaria de Educação do Estado que sem nos dar o direito de defesa resolveu extinguir o colégio. A comunidade sente-se violada nos seus direitos de cidadão pois, o Governador do estado em seu discurso no Colégio Parque cobrou do Secretário de Educação em alto e bom tom que as escolas deveriam consultar a sua comunidade para se mudar ou permanecer os nomes a elas dado e a própria SEC o faz sem consultar nenhuma comunidade (escolar ou local), recebemos a notícia e os professores e os alunos que estavam presentes no evento da Escola Parque se perguntam: o Governador estava mentindo?!!! O que ele falou é apenas publicidade de campanha?!!!
É com essas dúvidas e revoltas que os alunos pararam o trânsito na segunda-feira na frente da escola como um aviso, porque segundo o presidente do Grêmio da Escola "não aceitaremos essa arbitragem e iremos as emissoras de tv, jornal e marcaremos uma audiência com o governador, se for preciso, para sabermos onde está a coerência nas palavras dele e nos atos de seus secretários e coordenadores técnicos que não estão nem ai para o que acontece com a nossa comunidade, cansamos de ser sofredores, vamos à luta!"
Os alunos estão decididos como diz o presidente do Grêmio e a manifestação não foi mais longe graças ao líder comunitário Sr. Gilmar que reuniu os manifestantes e os tranquilizou com uma reunião que teriam na SEC na tarde do mesmo dia. Nossos jovens não são bobos eles esperam uma resposta e não adianta enrolar eles não são alienados, sabem o que quer e estão dispostos a lutar.
Usando faixas e tampas de panelas os alunos pararam o trânsito









Nenhum comentário: